Vítor Oliveira ‘mete o dedo na ferida’: “Que jogadores de top tem o Sporting?”

Vítor Oliveira colocou em causa a qualidade do plantel do Sporting, quando comparado com o FC Porto e Benfica. Depois de vencer os ‘leões’ por 2-1, o treinador do Gil Vicente fez-se valer dos seus muitos anos de futebol para comparar o plantel do Sporting com os dos rivais na luta pelo título, para sublinhar que será preciso alguns anos e muito investimento para colocar os ‘leões’ no mesmo patamar dos rivais.

“O plantel do Sporting fica longe do plantel do FC Porto e do Benfica, fica muito longe. Tem alguns bons jogadores, mas não muitos. Não é tão bom, nem perto, como o plantel de FC Porto e Benfica. Se forem analisar, que jogadores de top tem o Sporting? Muito poucos”, começou por analisar, antes de apontar os acontecimentos de Alcochete como algo que enfraqueceu e muito o Sporting.

“Depois do que aconteceu na Academia, vai precisar de três ou quarto anos para se recompor, com estes resultados ainda demora mais. Eu sei que isto é muito desagradável, mas é a opinião de um homem com muito futebol. O Sporting, para ter melhores resultados, precisa de melhores jogadores. Pode andar aí a mudar de treinador, de presidente, mas precisa de mudar de jogadores. Precisa de um plantel mais reforçado, fica aquém. A comunicação social põe lá em cima e põe lá em baixo. Há 15 dias, o Sporting era uma equipa fraca. Ganhou ao PSV e estava em retoma, era uma equipa fantástica. Somos do 8 e do 80, agora devemos entender que precisa de quatro ou cinco jogadores de qualidade para voltar a ser uma grande equipa, que o é”, analisou.

O Gil Vicente recebeu e venceu, este domingo, o Sporting por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos gilistas subir do 12.º para o sétimo posto. A equipa de Barcelos adiantou-se aos 18 minutos, através do búlgaro Kraev, o Sporting ainda igualou nos descontos da primeira metade, por Wendel (45+4), tendo os golos de Sandro Lima, aos 55, de grande penalidade, e de Zakaria, aos 90+9, sentenciado o encontro a favor da equipa gilista.

Com esta vitória, o Gil Vicente ascendeu do 12.º ao sétimo lugar, com 16 pontos, enquanto o Sporting perdeu a oportunidade de se aproximar do quarto lugar do Famalicão, conservando o quinto com 20 pontos, menos quatro do que os famalicenses.

Fonte: https://sapo.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter