Sporting nega parceria com Red Bull e fala em agenda: “Nome Red é óbvio demais”

Portugal

Sporting nega parceria com Red Bull e fala em agenda: “Nome Red é óbvio demais”

O clube de Alvalade desmentiu uma notícia do Correio da Manhã, que dava conta de uma negociação entre Frederico Varandas e aquela marca de bebidas energéticas, tendo em vista a venda do naming do estádio e uma eventual mudança de símbolo, numa parceria semelhante à do Leipzig e do Salzburgo, de acordo com aquele diário.

“Sejamos claros: o Sporting nunca se reuniu com a Red Bull. Frederico Varandas nunca se sentou à mesa com responsáveis da empresa, de qualquer departamento, para discutir possíveis parcerias ou patrocínios”, revela um comunicado, enviado às redações e assinado por Miguel Braga, responável pelo departamento Comunicação Sporting.

Mas o clube de Alvalade vai mais longe e aponta uma agenda escondida. E sugere-se que o Benfica estará por detrás da notícia.

“Insinuar que o presidente do SCP pondera ‘a possibilidade de alterar o emblema (…), passando a palavra Red Bull a integrar o símbolo dos leões’ seria anedótico, se não fosse ofensivo. Não é preciso ser uma mente brilhante para perceber esta consulta ao mercado para testar as águas – o nome Red é óbvio demais”, realça o comunicado.

Miguel Braga fala de “instrumentalização” e em “mentiras cirúrgicas, reveladoras de agenda”. 

Realçando o “respeito” pelo Correio da Manhã, pelos profissionais do jornal e pelos seus leitores, os leões lamentam que sentimento idêntico, “do outro lado”, seja “esquecido”.

“Respeitando a velha máxima ‘não deixes que a verdade estrague uma boa história, o CM voltou a falhar na mais básica regra do jornalismo. Preferiu mentir aos seus leitores, em vez de pedir uma reacção, um comentário ao SCP. Sejamos claros: o SCP nunca se reuniu com a Red Bull. Frederico Varandas nunca se sentou à mesa com responsáveis da empresa, de qualquer departamento, para discutir possíveis parcerias ou patrocínios”, pode ler-se, na mesma nota.

Fonte: https://bancada.pt

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