Sporting apenas com 2 jogadores da formação na Lista A da UEFA

A UEFA divulgou, esta terça-feira, a lista A de inscritos do Sporting para a fase de grupos da Liga Europa. A lista de inscrições fica marcada pela presença de apenas dois jogadores formados na Academia de Alcochete.

Nani e Carlos Mané são os únicos atletas provenientes da formação presentes nos 21 escolhidos ontem divulgados, naquela que é a pior representação de ‘prata da casa’ em competições europeias, ao nível da lista A, nas últimas dez temporadas.

As saídas de Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Rafael Leão e Daniel Podence – todos rescindiram contrato depois do ataque à Academia de Alcochete -, assim como os empréstimos de João Palhinha, Francisco Geraldes, Domingos Duarte e Matheus Pereira muito contribuíram para esta situação.

O anterior mínimo de atletas provenientes da formação leonina a serem inscritos nas provas europeias, na lista A, ocorreu na temporada 2010/11, quando o treinador da altura Paulo Sérgio só contou com Rui Patrício, Tiago, Daniel Carriço, Yannick Djaló e Carlos Saleiro para participar na fase de grupos da Liga Europa.

Nos próximos dias deverá ser relevada a lista B de jogadores, que deverá contar com muitos produtos da Academia de Alcochete. Jovane Cabral e Luís Maximiano, atletas do plantel principal, devem aparecer neste grupo de atletas.

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter