“Somos uma das grandes equipas da Europa e do Mundo”, diz Fernando Santos

Portugal

“Somos uma das grandes equipas da Europa e do Mundo”, diz Fernando Santos

Fernando Santos reconheceu que Portugal não fez “uma exibição artística” este domingo, diante do Luxemburgo, que a Seleção Nacional venceu por 2-0, carimbando o apuramento para a fase final do Euro’2020. 

“Este jogo foi um pouco a imagem do nosso apuramento, difícil e suado, num campo muito difícil para nós. Os jogadores sentiram dificuldades com o campo nos primeiros 20 minutos e jogaram muito para trás. O Luxemburgo conseguiu roubar-nos a bola e criar uma ou outra situação. A partir daí, a equipa adaptou-se e chegou ao golo num lançamento que tínhamos trabalhado”, começou por dizer.

Em declarações à RTP, o selecionador nacional congratulou-se pela qualificação e sublinhou a qualidade da equipa das quinas. 

“Sinto felicidade por mim, pelos jogadores e pelos portugueses. Foi um apuramento mais difícil do que perspetivávamos. Aqueles dois empates em casa [com Sérvia e Ucrânia] acabaram por condicionar um pouco, ainda mais tendo em conta que, nos últimos anos, Portugal tem vencido sempre em casa. (…) Portugal prova, mais uma vez, que é grande seleção europeia e mundial. São 11 presenças consecutivas em fases finais e duas competições conquistadas nos últimos cinco anos. Há poucas equipas com este registo”, acrescentou.

“Se conseguirmos continuar equilibrados e saber o que o jogo nos pede, umas vezes com qualidade e, noutras, sem tanta criatividade, porque o campo ou o adversário não nos permite tanto, continuaremos a ser fortes e a ser uma grande equipa. Se assim for, como sempre, lá estaremos como candidatos”, rematou.

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter