“Se não for com estes jogadores, será com outros”, avisa técnico do Benfica B

Portugal

“Se não for com estes jogadores, será com outros”, avisa técnico do Benfica B

Renato Paiva, treinador do Benfica B, aproveitou a conferência de imprensa após a derrota com a Académica (1-0), para a II Liga, para deixar um reparo aos atletas encarnados, sublinhando, porém, que alguns têm pouca experiência neste patamar. 

“Aqui já há o primeiro contacto com aquilo que são equipas seniores, mas não é minimamente comparável ao que é uma II Liga. Mas que isto nunca soe a desculpa, porque estamos no início e nesta altura ainda se vai aceitando. Mas não vai acontecer em janeiro, fevereiro ou março. O crescimento tem de ser evidente: se não for com estes jogadores, será com outros. (…) Se em janeiro, fevereiro ou março me estiver a justificar com falta de experiência, das duas uma: ou os jogadores não quiseram ou eu não soube”, começou por dizer, citado pelo ‘Mais Futebol’. 

Paiva reforçou ainda que os jogadores devem ter atitude competitiva e que se “não houver inspiração, tem de haver transpiração”.

“Tenho aqui jogadores que fizeram o terceiro ou o quarto jogo na II Liga. Não vamos exigir-lhes mundo e fundos, mas há uma coisa que tenho de exigir: agressividade e intensidade competitiva. Se não há inspiração, tem de haver transpiração. Não havendo inspiração, tudo bem. Mas se o jogador não dá aquilo que tem neste clube, não pode cá estar. Se não for em janeiro com estes, há-de ser com outros”, atirou.

À sétima jornada da II Liga, o Benfica B ocupa o 12.º lugar, com sete pontos. 

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter