Scouting do Sporting “deve ter problemas de consciência”, diz Manuel José

Portugal

Scouting do Sporting “deve ter problemas de consciência”, diz Manuel José

Antigo treinador do Sporting, Manuel José considera que o departamento de scouting do clube leonino “deve ter problemas de consciência que nunca mais acabam”.

Em declarações no programa ‘Grande Área’ da ‘RTP3’, Manuel José falou da exibição do Sporting na Noruega, onde venceu o Rosenborg, e disse que não se lembra de “uma equipa tão ruim” no emblema verde e branco “como este ano”.

“Há ali dois ou três jogadores que não têm nível nenhum para jogar no Sporting”, referiu, salientando: “Não há milagres, aquele jogo em Tondela foi uma coisa assustadora”.

Manuel José comentou ainda a estratégia que Silas tem adotado de usar três centrais no eixo. “Esta história de jogar com três centrais, meus amigos, joguei oito anos assim no Al-Ahly, no Egito, e quatro anos no Boavista”, referiu, para depois explicar aquilo que entende que deveria ser a forma de jogar nesse sistema.

“Quando o nosso defesa central ganhava a bola, se o adversário metesse cinco jogadores no ataque ele tinha de sair imediatamente a jogar e a defesa toda saía com ele, para pôr aqueles cinco jogadores, caso perdêssemos a bola, em fora de jogo. E o trinco subia para a posição dele. No Sporting o único que faz isso é o Mathieu”.

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter