Romário Baró é o trunfo da sorte de Sérgio Conceição

Romário Baró esteve presente em sete jogos do FC Porto e há um dado que salta à vista sempre que o jovem de 19 anos participa em encontros dos portistas. É que sempre que o médio português joga o clube azul e branco sai vitorioso da partida.

O internacional pelas camadas jovens de Portugal subiu esta temporada à equipa principal do FC Porto depois de cinco anos na formação do clube azul e branco e a aposta de Sérgio Conceição em promover Baró foi a mais acertada, sendo que os resultados estão à vista de todos. 

O médio começou a época a titular na receção aos russos do FK Krasnodar e o resultado desse jogo foi uma vitória dos portistas por 1-0. Nesse encontro, Romário Baró jogou 55 minutos, tendo ficado no banco de suplentes nos encontros seguintes com Gil Vicente e novamente o Krasnodar, partidas que terminaram em derrotas para a equipa de Sérgio Conceição. 

O jovem voltou à titularidade na receção ao Vitória de Setúbal e o resultado voltou a ser positivo para os dragões que golearam, por 4-0, com três golos de Zé Luís e um de Luis Díaz. Seguiram-se também titularidades no clássico frente ao Benfica e na jornada seguinte com o Vitória de Guimarães. Ambos os encontros terminaram com vitórias para o clube azul e branco, sendo que os três pontos conquistados no encontro da Luz valeram a ultrapassagem ao eterno rival. 

Baró falhou depois a deslocação ao terreno do Portimonense devido a lesão, tendo sido rendido na equipa inicial por Otávio, mas voltou a 100% na receção ao Young Boys, tendo entrado aos 65 minutos do encontro da fase de grupos da Liga Europa. Resultado? Os portistas venceram por 2-1 e entraram da melhor forma nesta competição. 

Seguiu-se depois um duplo compromisso frente ao Santa Clara no Estádio do Dragão. Se no jogo do campeonato não saiu do banco de suplentes, no jogo da Taça da Liga Romário Baró foi titular e os portistas venceram por 1-0. O médio saiu lesionado deste segundo confronto com os açorianos, devido a uma entrada mais dura de Fábio Cardoso, e desde então que deixou de ser opção regular para Sérgio Conceição. 

O médio português sofreu nesse encontro um “traumatismo direto no tornozelo direito com hematoma e entorse” e ficou fora da competição durante várias semanas. Baró vinha em crescendo de forma até este segundo encontro com o Santa Clara, mas a lesão atirou-o, forçosamente, para fora dos eleitos de Conceição, tendo sido ultrapassado por Otávio que vinha a jogar com menos regularidade até então.

O brasileiro soube aproveitar a oportunidade dada pelo treinador, aparecendo com boas exibições, e a vida tornou-se mais difícil para o jovem médio. Depois de ultrapassada a lesão, Baró apenas entrou em campo no encontro da Taça de Portugal com o Coimbrões, que o FC Porto venceu por 5-0. Nessa partida, o internacional português foi suplente utilizado e entrou aos 64 minutos, tendo participado em 26 minutos desse jogo.

O jogo com a equipa gaiense, a 19 de outubro, foi mesmo o último em que Baró fez parte dos convocados de Sérgio Conceição para um jogo. De lá para cá os portistas já realizaram cinco encontros, e Baró não esteve presente em nenhum deles, seja como titular ou como suplente.

De acordo com as últimas informações médicas reveladas pelo FC Porto, o médio está a realizar tratamento e trabalho de ginásio.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter