“Recebi uma visita no IPO que me deixou comovido. Pinto da Costa”

Portugal

“Recebi uma visita no IPO que me deixou comovido. Pinto da Costa”

Ricardo fala da batalha que venceu e pede que se destaque a doutora Matilde, o seu “anjo a guarda”

O guarda-redes do Desportivo de Chaves concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde fala da luta contra o cancro, que venceu, e das memórias que ficam, algumas delas boas, não obstante a dificuldade de uma batalha com esta dimensão.

Nesta conversa, Ricardo fala do medo que sentia em passar perto do IPO, ainda antes de ser diagnosticado o cancro no joelho, pede para que se destaque um agradecimento – “a doutora Matilde, o meu anjo da guarda” – e recorda uma visita especial.

Quando confrontado com as manifestações que o sensibilizaram, lembra a família, naturalmente, que “foi excecional”. E recorda uma visita que o surpreendeu.

“Recebi uma visita no IPO que me emocionou bastante e me deixou comovido, que foi a de Pinto da Costa. Não sei se ele vai ficar chateado por eu ter contado, acho que não, mas fiquei extremamente comovido. Não estava à espera”, revela.

Ricardo passou um ano no FC Porto. Tem noção de que “não marcou o clube”. Mas o presidente do emblema azul e branco disse-lhe que “às vezes há pessoas que passam menos tempo e marcam mais do que outras que passam lá mais anos”.

Nesta entrevista, Ricardo recorda ainda o modo como teve de proteger os filhos daquele momento difícil. E demonstra gratidão, pedindo desculpa por não ter tido a oportunidade de responder a todas as mensagens de apoio que recebeu.

Dedica ainda uma palavra de apreço aos profissionais do IPO, a alma daquele edifício assustador.

“’Cancro’ é uma palavra muito forte. Vou confessar uma coisa: eu antigamente passava em frente ao IPO e assustava-me”, revela.

Teve de entrar nas portas do instituto e perdeu o medo, graças à onda de “solidariedade” dos profissionais, pessoas “fantásticas, amáveis, carinhosas”.

Ricardo está de volta à competição. O Desportivo de Chaves informou, nesta segunda-feira, que o capitão de equipa está de regresso aos relvados, depois de estar afastado nos últimos meses para lutar contra um problema oncológico, que uniu o país do futebol.

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter