“João Félix acabou o treino e não foi descansar ou ter com miúdas”

Renato Paiva, atual treinador da equipa B do Benfica, não esquece alguns momentos que viveu com João Félix. O treinador português garante que sempre viu algo especial no jovem português e destaca a “humildade” que acompanha o agora craque do Atlético de Madrid. 

“Estava a vê-lo trabalhar e disse para o meu adjunto: ‘O que é que nos temos aqui? Viste a mesma coisa do que eu? Temos aqui um diamante. Como é possível este miúdo não ter jogado no FC Porto? Ele fazia coisas que nunca tinha visto. Em todos os treinos fazia coisas que não esperávamos e mostrava-se imprevisível, com grandes qualidades técnicas e táticas. Na forma como evitava o contacto era muito inteligente. O João Félix é um jogador completo”, começou por dizer Renato Paiva, em entrevista ao The Sportsman, prosseguindo.

“Ele é muito humilde. Eu treinava os sub-19 e tínhamos um jogo à tarde com o FC Porto. Uma hora e meia antes do jogo, vi o João, que tinha treinado de manhã, a conversar com os diretores e treinadores da sua antiga equipa. Acabou o treino e não foi descansar nem foi ter com miúdas, mas quis ir recordar os seus primeiros tempos de jogador, de uma forma humilde”, revelou. 

O presente que veio do Bessa 

O dia 18 de agosto de 2018 é uma data que ficará na memória de João Félix. O Benfica defrontava o Boavista, quando o então jovem português entra para o lugar de Franco Cervi aos 87 minutos de jogo, fazendo assim a estreia oficial pela equipa principal das águias

Perante tamanho momento, João Félix pegou na camisola utilizada nesse jogo, disputado no Bessa, e entregou-a a Renato Paiva em forma de presente. 

“Ele chegou e deu-me a camisola que utilizou nesse jogo e disse-me: ‘Isto é para si, obrigado por tudo aquilo que fez por mim porque foi o meu primeiro treinador aqui e eu estava muito mal naquela altura’. Isto mostra que tem uma boa família, uma boa educação e explica que tudo isso ajuda os jogadores”, rematou Renato Paiva. 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter