“A ideia de jogo de Silas adequa-se exatamente a um clube grande”

Se há alguém que conhece bem o trabalho de Silas, esse alguém é Tiago Caeiro. O avançado de 34 anos estava no Belenenses SAD quando o treinador assumiu o comando da equipa azul e acompanhou quase todo o seu percurso no clube. O futebolista que representou a formação de Belém durante sete temporadas não ficou indiferente à sua ideia de jogo, ao treino implementado por Silas e à forma como o técnico geria a equipa.

“Gostei muito de trabalhar com ele, apesar de não ter jogado muito. Mas isso são opções e nada têm a ver. Gostei muito do carácter, da ideia que ele passa para o jogador, é muito frontal, e os jogadores gostam disso. O próprio treino é tudo o que um jogador gosta. Ter bola, ir ao detalhe, pormenores do jogo. Além disso, tem uma equipa técnica muito boa”, começou por dizer, em declarações exclusiva ao Desporto ao Minuto, o agora avançado do Fátima. 

Tiago Caeiro abandonou o Belenenses SAD no final de 2018/19 e apesar dos poucos minutos somados nessa útima época, os elogios a Silas multiplicaram-se.

“Não há jogadores à parte. Ele trata todos muito bem e deixa cada jogador preparado para jogar e para entrar. Com o Silas, o jogador sente-se sempre parte integrante do plantel e isso é muito importante. Acho que ele vai ser muito respeitado pela história que ele tem. Mentalmente também é forte e passa isso aos jogadores. E tem uma mentalidade vencedora”, acrescentou.

Notícias ao Minuto

Mas a grande questão que os adeptos do Sporting colocam é: Será que Silas tem o que é preciso para assumir um clube ‘grande’? Tiago Caeiro não tem dúvidas do que jovem treinador de 43 anos pode oferecer a uma equipa desgastada pelos maus resultados.

“Se calhar vai libertar os jogadores, vai transmitir-lhes confiança. A própria ideia de jogo dele, que é de posse de bola, do jogador ter confiança com bola… ele vai transmitir isso aos jogadores do Sporting. E acho que os jogadores vão gostar do método e do treino dele. O Silas teve muitos anos de futebol e era um jogador muito técnico, que gostava de jogar, daquele jogo entre linhas. Acho que ele vai privilegiar muito isso e dar essa identidade ao Sporting”, enalteceu, antes de referir que a sua ideia de jogo assenta que nem uma luva em Alvalade.

“Apesar de ele ter pouco tempo de treinador principal, [estreou-se no Belenenses SAD] acho que a ideia de jogo do Silas se adequa exatamente a um clube grande. Acho que os jogadores do Sporting vão implementar bem as ideias que ele quer. Acho que vai ser uma adaptação fácil e que ele vai fazer esquecer as dificuldades, tal como proporcionar um futebol atrativo”, finalizou o avançado.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter