“A cabeça do Fábio Cardoso não abriu sozinha…”

João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a derrota diante do FC Porto (0-2), em jogo realizado este domingo e referente à 6.ª jornada da I Liga. 

Análise: “Tivemos que retificar ao intervalo. Estávamos pouco agressivos e pressionantes. Se deixarmos o FC Porto jogar mais à vontade, vamos permitindo que criem situações mais perto da nossa baliza. Era isso que não queríamos. Retificámos isso ao intervalo e melhorámos. Mesmo assim, não tivemos tanta bola quanto gostaríamos de ter. Fizemos um jogo abaixo do que temos feito, também por mérito do FC Porto, que foi uma equipa forte, o que resultado num resultado justo. Mas estamos conscientes de que a equipa estava preparada e motivada para vir aqui obter um bom resultado.”

Queixas da arbitragem: “Gostaríamos também que, situações como a cabeça do Fábio Cardoso… Tem que ser visto sempre equitativamente. Este tipo de lances não podem passar impunes. Somos uma equipa que está neste campeonato, que precisa de pontos e que também gosta de ver os casos bem resolvidos. Não digo que o árbitro podia ter visto, mas o VAR não pode passar impune. A cabeça não abriu sozinha, abriu por uma cotovelada do adversário, na grande área do adversário, logo era grande penalidade, que poderia ter colocado o Santa Clara no jogo. Fica apenas o reparo, que isto sirva de exemplo para crescermos.”

Mau início de jogo: “Não entrámos tão agressivos, apenas isso. Os jogadores estavam confortáveis, não era um sistema novo. Treinamos isto, apenas não fomos agressivos com e sem bola. Fomos uma equipa demasiado macia para um FC Porto forte.”

Aposta em Zaidu: “É mais um dos bons jogadores deste plantel. Felizmente, somos dotados de três laterais esquerdos de muita qualidade. A velocidade do Zaidu é impar, é um jogador que, ao nível do cruzamento, poderia criar a defesa ofensivamente, até porque o lado direito do FC Porto tinha o Corona, muito ofensivo. Para além disso, é um jogador que, como central, é muito forte no jogo aéreo. O Zaidu vai mostrar, no futuro, que é uma aposta boa do Santa Clara.”

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter