Portugal festejou na ‘casa maldita’ e afastou fantasmas com golaço de CR7

Resumo da partida: 

Portugal venceu, na noite desta sexta-feira, a seleção do Luxemburgo, por 3-0. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes apontaram os golos desta partida, válida pelo grupo B de qualificação para o Euro’2020.

A Equipa das Quinas chegou à vantagem logo à passagem do minuto 16. Bruno Fernandes viu Nélson Semedo desmarcar-se na direita, o lateral ganhou a linha de fundo e cruzou para a área luxemburguesa; a bola sofreu um desvio e acabou nos pés de Bernardo que, com tudo para marcar, não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador em Alvalade.

Os golos da tranquilidade, contudo, só chegaram no segundo tempo. CR7 aproveitou uma desatenção da defesa do Luxemburgo para ganhar a posse da bola e, com um chapéu fantástico, ampliar a vantagem portuguesa – disputava-se, então, o minuto 65 do encontro.

O resultado final ficou restabelecido mesmo em cima do apito final do árbitro Anthony Taylor, aos 89′. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Gonçalo Guedes, e o avançado do Valencia não teve problemas em bater o guarda-redes Moris para apontar o 3-0.

Com este resultado, a seleção portuguesa passou a somar 11 pontos no seu grupo de qualificação para o Europeu, onde ocupa a segunda posição – a Ucrânia continua líder, com 16 pontos e mais um jogo disputado. O Luxemburgo, por seu lado, segue na quarta posição, com quatro pontos conquistados.

Minuto a Minuto:

90’+3 – Termina a partida! Portugal bate o Luxemburgo por 3-0, com golos de Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes.

90′ – O árbitro concedeu três minutos de tempo extra nesta segunda parte.

89′ – Golo de Portugal! Gonçalo Guedes faz o 3-0 na sequência de um novo pontapé de canto. A bola sobrou para o avançado do Valencia, que rematou com força para ampliar a vantagem lusa nesta partida.

89′ – Cabeceamento de Ronaldo, na sequência de um ponta pé de canto, com a bola a sair ao lado, depois de ter desviado num defesa luxemburguês.

88′ – Luxemburgo esgotou as substituições: saiu Thill e entrou Bensi.

88′ – Nova substituição na seleção portuguesa: João Mário entrou para o lugar de João Félix.

85′ – Ronaldo voltou a estar perto do golo. O avançado tentou tirar proveito da posição de Moris, que saiu da baliza até ao limite da grande área, mas o desvio de CR7 saiu fraco e ao lado da baliza luxemburguesa.

80′ – Jogada individual de João Félix, que disparou para as mãos de Moris.

77′ – Primeira substituição na seleção portuguesa: saiu Bernardo Silva para entrar Gonçalo Guedes.

73′ – Grande jogada de Portugal. Bruno Fernandes fez um passe picado para Bernardo Silva, que chutou de primeira, à figura de Moris.

73′ – Nova ocasião para Sinani, que viu o seu remate ser desviado por Raphael Guerreiro.

Veja o monumental golo de Cristiano Ronaldo diante do Luxemburgo

 

69′ – Remate arrojado de Sinani, de fora da área, com a bola a ir diretamente para a bancada.

65′ – Golaço de Cristiano Ronaldo! CR7 viu-se isolado perante Moris e fez o chapéu, para ampliar a vantagem lusa para 2-0. Que momento fantástico do capitão da seleção.

Nota: A Ucrânia já vence a Lituânia por 2-0. Malinovskiy voltou a marcar para ampliar a vantagem da seleção do leste europeu.

63′ – Remate rasteiro de Nélson Semedo, defesa fácil para Moris.

60′ – Mais uma oportunidade para Ronaldo, que viu o seu remate ser desviado pelas pernas de um defesa do Luxemburgo.

59′ – Nova substituição no Luxemburgo: Alves da Mota rendeu Turpel.

58′Excelente ocasião para Ronaldo. O capitão luso ganhou espaço na área contrária, deixou um adversário pelo caminho e disparou, para a defesa de Moris. Mais uma…

57′ – Jogada individual de Gerson Rodrigues, que atirou ao lado.

55′ – Nova oportunidade para Bruno Fernandes. O médio combinou muito bem com Ronaldo e disparou com força, para a defesa apertada de Moris.

51′ – Ronaldo tentou a bicicleta, na sequência de um passe de cabeça de João Félix. O remate acrobático de CR7, no entanto, saiu fraco e à figura de Moris.

49′ – Bruno Fernandes atirou de fora da área, após passe de Cristiano Ronaldo, e permitiu a defesa, a dois tempos, do guardião Moris. Foi a primeira ocasião deste segundo tempo.

46′ – A seleção luxemburguesa realizou uma substituição ao intervalo: saiu Bohnert para entrar Sinani.

46′ – Arrancou a segunda parte da partida. Desta vez, foi o Luxemburgo que saiu com a bola em seu poder.

45′ – Intervalo em Alvalade. O árbitro Anthony Taylor não concedeu qualquer minuto de compensação e apitou para o final desta primeira parte. Portugal segue na frente (1-0), graças ao golo solitário de Bernardo Silva.

40′ – Joga-se a um ritmo mais baixo nesta altura do encontro. Apesar da recação do Luxemburgo ao golo luso, o conjunto de Fernando Santos continua a dominar a partida, ainda que esteja a sentir muitas dificuldades para criar verdadeiras situações de perigo.

Nota: Entretanto, no outro jogo deste grupo B, a Ucrânia já vence a Lituânia por 1-0. O golo foi apontado por Malinovskiy.

34′ – Luxemburgo volta a ameaçar o golo. E novamente por intermédio de Thill que, desta vez, disparou à figura de Rui Patrício.

28′ – Após combinar com João Félix, Bruno Fernandes atirou de fora da área, com o esférico a sair muito ao lado.

26′ – Primeira ocaisão para o Luxemburgo. Thill ganhou espaço na área lusa e rematou com força, ao lado da baliza de Rui Patrício.

25′ – Ronaldo voltou a tentar a sorte, agora de livre direto. A bola saiu muito por cima.

Confira o golo de Bernardo Silva diante do Luxemburgo

23′ – Nova ocasião para Ronaldo. O avançado recebeu um passe de Bruno Fernandes, tirou um adversário do caminho e disparou à baliza, para a defesa do guarda-redes Moris.

16′ – Golo de Portugal! Marcou Bernardo Silva, na sequência de uma arrancada de Nélson Semedo pela direita.

15′ – Grande oportunidade para João Félix! O avançado tinha tudo para marcar, mas acabou por atirar ao lado, depois de um excelente passe de Bernardo Silva.

13′ – João Félix tentou a sorte de fora da área, mas o seu remate saiu fraco – Moris agarrou com facilidade.

10′ – Portugal domina as operações em Alvalade. A equipa de Fernando Santos tem conseguido manter a posse da bola no meio-campo do Luxemburgo, apesar de ainda não ter conseguido criar uma verdadeira oportunidade de golo.

Confira o momento em que se cantou o hino nacional no estádio José Alvalade

5′ – Ronaldo e João Félix combinaram muito bem, mas o remate do avançado do Atlético de Madrid foi bloqueado por um defesa luxemburguês.

2′ – Primeira ameaça de Portugal! Cristiano Ronaldo ganhou espaço em zona frontal à baliza do Luxemburgo e rematou, ainda de fora da área, mas a bola saiu por cima.

1′ – Já rola a bola em Alvalade! Saiu a jogar a seleção portuguesa.

Nota: Dolores Aveiro, a mãe de Cristiano Ronaldo, está em Alvalade a assistir à partida.

0′ – Já se ouvem os hinos. Primeiro o do Luxemburgo e, posteriormente, A Portuguesa.

0′ – Os jogadores de Portugal e de Luxemburgo acabam de subir ao relvado. Está tudo a postos para o início do encontro em Alvalade.

0′ – Entretanto, os jogadores de campo também já saltaram para o aquecimento.

0′- Os guarda-redes da seleção portuguesa, Rui Patrício, Beto e José Sá, já realizam exercícios de aquecimento no relvado do Estádio José Alvalade.

Onzes

Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro; Danilo, João Moutinho, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix, Cristiano Ronaldo.

Luxemburgo: MorisBohnert, Gerson, Chanot, Carlson, JansThill, Barreiro, Martins, Thill; Rodrigues, Turpel.

Antevisão: Portugal e Luxemburgo defrontam-se esta sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para o grupo B da fase qualificação para o próximo campeonato da Europa de seleções

Esta noite, em Lisboa, estarão frente a frente os segundo e quarto colocados do grupo, atualmente separados por quatro pontos – a Equipa das Quinas soma oito, enquanto os luxemburgueses têm quatro, com mais um jogo disputado.

O conjunto orientado por Fernando Santos, o grande favorito à partida para este embate, espera conseguir conquistar os três pontos de modo a assegurar, o mais rapidamente possível, um lugar de acesso direto à fase final do Euro’2020.

Em Alvalade, a bola vai começar a rolar às 19h45. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, ao minuto, as principais incidências deste encontro.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter