Pepe é o porto seguro de Conceição e dá ‘lição’ aos mais novos

A época 2019/20 começou apenas em agosto, mas o FC Porto já contabiliza 11 jogos oficiais disputados. A equipa de Sérgio Conceição foi ‘obrigada’ a competir mais cedo, por conta do playoff de acesso à Liga dos Campeões, e Pepe assume-se como o jogador portista com mais minutos. São 944 minutos de jogo para o internacional português que participou em todos os jogos desta temporada. 

Pepe é, assim, o jogador mais utilizado por Sérgio Conceição depois de ter regressado ao Dragão em janeiro de 2019. O experiente defesa fixou-se no centro da defesa e tem feito dupla com o espanhol Marcano.

Aos 36 anos, Pepe é atualmente o jogador mais velho do plantel portista, mas mostra-se em boa forma física, deixando também bem evidente que a idade é apenas um número e que Sérgio Conceição confia plenamente nas suas capacidades defensivas e de liderança dentro do relvado. 

Nota também para o facto de os restantes quatro jogadores mais utilizados pertencerem todos ao setor defensivo. Agustín Marchesín (900 minutos), Marcano (900), Alex Telles (900) e Jesús Corona (815) compõem o restante pódio dos cinco jogadores mais utilizados por Conceição ao longo desta época

Susto com Vitória SC afastou-o da seleção 

O número de minutos de Pepe esta temporada apenas não é mais elevado por uma simples razão. Na vitória do FC Porto diante do Vitória SC (3-0), registada no passado dia 1 de setembro e referente à 4.ª jornada da I Liga, o internacional português lesionou-se e teve de ser substituído por Mbemba ainda antes do intervalo. 

O FC Porto explicou, um dia depois, que Pepe tinha sofrido “uma contusão direta no joelho direito, com hematoma marcado” e Fernando Santos teve de chamar Ferro, do Benfica, para suplantar a ausência do experiente central para os jogos de qualificação para o Euro’2020 com as seleções de Lituânia e Sérvia. 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter