O incrível montante que Roger Federer ganha só em patrocínios

É indubitavelmente um dos melhores tenistas da história. Roger Federer, continua a ser um dos jogadores mais requisitados pelas marcas, até porque continua a manter-se no topo do ténis mundial aos 38 anos. E segundo a Forbes, o suíço recebeu só em patrocínios 77 milhões de euros entre junho de 2018 e o mesmo mês de 2019.

Depois, o Money Control desconstruiu alguns dos valores de cada marca e por cima está a marca japonesa Uniqlo, que ofereceu 30 milhões de euros por ano a Federer para que não renovasse com a Nike.

A Rolex coloca oito milhões de euros na conta do suíço e a Mercedes-Benz assinou um acordo com Federer até 2027, oferecendo 5 milhões de euros por ano e um automóvel novo a cada seis meses.

O tenista está também ligado à marca de champanhe Moet & Chandon e vai receber oito milhões de euros em 2019, depois de ativada a cláusula de renovação do contrato. A empresa de telecomunicações suíça Sunrise é responsável por pagar 7 milhões de euros por ano, tal como a Barrilla paga ao número três do ranking ATP 8,1 milhões.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter