Nem André, nem Dost. Frankfurt afunda Vitória com ‘Paciência’ francesa

Relato do jogo:  O Vitória SC perdeu, nesta quinta-feira, por 0-1, diante do Eintracht Frankfurt, num duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Com Gonçalo Paciência e André Silva a titualres, e Bas Dost a entrar a meio da segunda parte, foi o central francês N’Dicka a desatar o nó em Guimarães, à passagem dos 36 minutos.

Numa primeira parte, onde o Vitória SC entregou a posse de bola ao Eintracht de Frankfurt, foram os alemães a beneficiarem da primeira ocasião de golo, por intermédio de André Silva.

Na resposta, à passagem do minuto 16, Léo Bonatini atirou ao poste direito da baliza de Ronnow. O avançado brasileiro era um dos mais inconformados em campo, mas o ‘veneno’ germânico não parou de escorrer, até chegar a bom porto.

Aos 36 minutos, na sequência de um pontapé de canto, N’Dicka, um ano depois, voltou a marcar um golo nas competições europeias.

Na etapa complementar, o Vitória SC entrou melhor e Lucas Evangelista esteve perto de devolver a felicidade aos vimaranenses. Adi Hütter não gostava do que via e a meio da segunda parte deu nova frescura à frente de ataque, tirando Gonçalo Paciência, para colocar no seu lugar Bas Dost.

O Frankfurt subiu novamente as suas linhas e, aos 76 minutos, esteve perto de matar o jogo, algo que não surgiu por uma defesa extraordinária de Miguel Silva a remate de Kostic. Até ao fim, o emblema português ainda rondou a baliza de Ronnow, mas a marcador acabou mesmo por não sofrer qualquer tipo de alteração.

No outro jogo do grupo, o Arsenal venceu, por 4-0, o Standard Liège e com a junção dos dois resultados os gunners lideram o grupo com seis pontos, três para alemães e belgas, sendo que os vimaranenses continuam sem pontuar.

Relato do jogo

90+5′ – Termina o jogo em Guimarães! (0-1)

90′ – Cinco minutos de compensação! 

86′ – Boa iniciativa de Bruno Duarte, que entra na área, mas a bola termina nas mãos de Ronnow.

78′ – Sai Davidson e entra André Pereira.

75′ – Kostic salta dentro da área cabeceia a bola  junto do poste direito da baliza vimaranense, mas Miguel Silva nega o golo com uma defesa fantástica.

74′ – Jogadores do Vitória ficam a reclamar falta sobre Marcus Edwards.

68′ – Entra Bas Dost, sai Gonçalo Paciência.

65′ – Entra Bruno Duarte, sai Léo Bonatini.

60′ – Sai Sacko lesionado, entra Rochinha.

57′ – Amarelo para Gelson Fernandes

55′ – Amarelo para Touré

54′ – Lucas Evangelista perto do golo. Surgiu o corte cirúrgico de N’Dicka!

49′ – Cartão amarelo para Tapsoba!

46′ – Começou a 2.ª parte em Guimarães, sem alterações nas duas equipas!

45′ – Intervalo em Guimarães!

43′ – Agu dispara, mas falha o alvo.

36′ GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO EINTRACHT FRANKFURT! MARCA DICKA! Na sequência de um pontapé de canto, à esquerda, Dicka ao primeiro poste afundou a bola para o fundo da baliza de Miguel Silva. N’Dicka não marcava um golo há mais de um ano.

30′ – Miguel Silva a responder bem ao remate de Durm

No outro jogo do grupo, o Arsenal já vence por 3-0 o Standard Liège.

26′ – Radu Marian Petrescu mostra o cartão amarelo a Erik Durm do Frankfurt!

25′ – Nova cabeçada de Bonatini, mas saiu torto e defeituoso!

Incidentes em Guimarães. Cadeiras a voar obriga a intervenção policial.

16‘ – Na emenda Davidson rematou por cima da baliza.

16′ – Bonatini atira ao poste direito da baliza do Frankfurt!

3′ – QUE DESPERDÍCIO! André Silva esteve à beira de inaugurar o marcador no D. Afonso Henriques, após uma perda de bola de Sacko na ala direita. 

1′ – Começou o jogo em Guimarães! 

Excelente ambiente no Estádio D. Afonso Henriques! 

– Equipas perfiladas no centro do relvado!

Onze do Vitória SC: Miguel Silva, Pedro Henrique, Tapsoba, Lucas Evangelista, Léo Bonatini, Sacko, Edwards, Agu, Poha, Hanin e Davidson.

Onze do Eintracht Frankfurt: Ronnow, N’Dicka, Gelson Fernandes, Sow, Kostic, Hinteregger, Rode, Touré, Durm, André Silva e Gonçalo Paciência.

Antevisão: Vitória SC e Eintracht Frankfurt defrontam-se, nesta quinta-feira, em Guimarães, pelas 20 horas, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O treinador austríaco Adi Hutler convocou 18 jogadores na deslocação a Portugal, sendo que três homens são bem conhecidos do futebol português. 

Eintracht Frankfurt que na última época defrontou o Benfica para os oitavos de final da Liga Europa desloca-se agora à Cidade Berço para atacar a baliza vimaranense com André Silva e Domingos Paciência, ambos ex-FC Porto, e Bas Dost, ex-Sporting.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter