“Não há mea culpa?”, pergunta o FC Porto a propósito do “penálti” sobre Otávio

Portugal

“Não há mea culpa?”, pergunta o FC Porto a propósito do “penálti” sobre Otávio

Francisco J. Marques lembra caso com o VAR em Portimão

O FC Porto não perdoa aos árbitros Tiago Martins e António Nobre por não terem assinalado penálti contra o Paços de Ferreira, num lance entre Diaby e Otávio, recuperando a polémica com Vasco Santos.

Este árbitro admitiu ter errado no penálti assinalado a favor dos dragões, numa partida em casa do Portimonense, declaração que então gerou polémica.

Após “um penálti tão evidente e claro” em Paços de Ferreira, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, recuperou esse caso para criticar Tiago Martins, árbitro do encontro com os ‘castores’, e António Nobre, que exerceu a função de videoárbitro (VAR).

“Primeiro há um erro de Tiago Martins, que está bastante próximo do lance. Poderia e deveria ter visto infração do jogador do Paços de Ferreira”, começou por salientar o dirigente portista, no ‘Porto Canal’.

“Temos de admitir, em boa fé, que o árbitro, no campo, por um qualquer motivo o árbitro não conseguiu avaliar da melhor forma um determinado lance. Por isso, pode recorrer à ajuda do VAR, que lhe vai dizer vai lá ver. O que aconteceu foi que o árbitro na função de VAR, António Nobre, nada terá dito ao Tiago Martins permitindo que um erro acontecesse”, continuou Francisco J. Marques.

Na sequência da jogada, Marcano foi admoestado com um cartão amarelo, por travar o contra-ataque do Paços de Ferreira. Por essa altura, dois adeptos invadiram  o relvado.

“Houve muito tempo para o lance ser revisto pelo arbitro na função de VAR”, sustentou o diretor do FC Porto.

“Em dois minutos e meio, António Nobre não conseguiu perceber que havia penálti. É surpreendente que, perante um erro desta dimensão, não tenha havido uma explicação para o erro. Todos nos lembramos, no Portimonense-FC Porto, que o VAR veio desculpar-se por uma decisão. Agora não há mea culpa?”, concluiu Francisco J. Marques.

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter