Jornalista suíço acusa Fernando Madureira de insulto racista no Dragão

Grande Futebol

Jornalista suíço acusa Fernando Madureira de insulto racista no Dragão

Caso terá acontecido quando Jean-Pierre Nsamé se preparava para bater um penálti contra o FC Porto

Fernando Madureira está a ser acusado de ter feito insultos de teor racista a um jogador do Young Boys, durante o encontro entre FC Porto e os suíços, a contar para a 1.ª jornada do grupo G da Liga Europa.

O caso que motiva o desagrado suíço aconteceu, alegadamente, quando o camaronês Jean-Pierre Nsamé se preparava para marcar um penálti no Estádio do Dragão junto à baliza onde está a claque azul e branca dos Super Dragões.

Durante a marcação do penálti são audíveis alguns sons que o jornalista David Lemos quer que a UEFA possa avaliar, se o FC Porto não tomar medidas.

De resto, a entidade que gere o futebol europeu tem sido implacável na luta contra o racismo. Daí que o jornalista espere que seja tomada uma atitude.

“Ontem no Porto, ouvimos claramente o líder dos ultras do FC Porto a gritar por duas vezes com o seu micro ‘macaco!’ para Jean-Pierre Nsamé no momento em que ia marcar o penálti. As sanções serão impostas pelo clube contra esse indivíduo ou pela UEFA contra o clube? Digam-me que sim”, pode ler-se, numa mensagem deixada pelo jornalista nas redes sociais.

A SportTV captou o momento da marcação da grande penalidade, que poderá ser agora usado pela UEFA para analisar esta situação.

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter