“Há um padrão estranho dos jogos do Marítimo na Luz”, diz Francisco J. Marques

Portugal

“Há um padrão estranho dos jogos do Marítimo na Luz”, diz Francisco J. Marques

Diretor de Comunicação do FC Porto diz que, diante dos dragões, os insulares “jogam de faca na boca”

Francisco J. Marques manifestou estranheza pelo facto de o Marítimo – goleado pelo Benfica na última jornada, por 4-0 – não ter conseguido “igualar a intensidade do adversário”, nessa partida, sobretudo quando ficou a jogar contra 10, após expulsão de Gabriel.

O responsável pela comunicação portista estranha esse comportamento e opina sobre a postura dos insulares diante do FC Porto, em contraponto com o Benfica.

“Quando defronta o FC Porto, jogam de faca na boca, canela até ao pescoço e discutem o jogo com índices de agressividade. Já diante do Benfica, mesmo em vantagem numérica, não consegue igualar a intensidade do adversário”, afirmou Marques, no programa Universo Porto da Bancada, emitido pelo Porto Canal, nesta terça-feira.

Para Francisco J. Marques, esta atitude que imputa aos jogadores do emblema madeirense “não deixa de ser surpreendente”.

Frente ao Benfica, alguns jogadores “estavam a pedir para sair”, continua, citando as palavras do treinador do Marítimo: ‘Foi o momento em que me exaltei mais com os meus jogadores, porque se pedia maior intensidade (…), mas o Vukovic e o Pelágio pediram para sair’”, citou.

“Há aqui um padrão comportamental dos jogos do Marítimo na Luz bastante estranho”, considera Francisco J. Marques, que lembra ainda os tempos em que a visita dos madeirenses ao reino da águia suscitava apreensão aos anfitriões.

“Houve tempos em que, quando o Marítimo visitava a Luz, era uma preocupação para o Benfica. Como para outras equipas, aliás, porque é um clube que tem sempre um bom plantel. Nos últimos anos, o Marítimo [frente ao Benfica] sofre uma chuva de golos…”, aponta.

Para o responsável, este é “um fenómeno paranormal do campeonato”.

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter