Guilherme Aguiar cita Jesus Cristo para falar de Pinto da Costa e do FC Porto

Portugal

Guilherme Aguiar cita Jesus Cristo para falar de Pinto da Costa e do FC Porto

“Para ser candidato ao FC Porto não chega ser excelente desportista ou excelente treinador”, diz ex-vice-presidente

Numa altura em que o FC Porto se prepara para um novo ato eleitoral, e já depois de formalizada a candidatura de Pinto da Costa, Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente dos portistas e ex-presidente da Liga de Clubes, acredita que Pinto da Costa irá manter-se na liderança do clube até porque os eventuais candidatos, como Vítor Baía e Villas-Boas (que já manifestaram intenção) têm de preencher certos “requisitos”.

“Quando o Jorge Nuno [Pinto da Costa] sentir que já não pode ser tão útil ao FC Porto como vem sendo ou se acontecer alguma situação que o impeça continuar a ser presidente, irão aparecer essas candidaturas. Como Jesus Cristo disse: são muitos os chamados e poucos os escolhidos. Para ser candidato a um clube como o FC Porto não chega só ser um excelente desportista ou um excelente treinador, são necessários outros requisitos.”

Em declarações ao ‘Diário de Notícias’, Guilherme Aguiar diz “não” ver “ninguém com capacidade e sobretudo com coragem” para avançar contra Pinto da Costa.

Se vencer o próximo ato eleitoral, Pinto da Costa terminará esse mandato em 2024, altura em que terá 86 anos de vida. Para Guilherme Aguiar, a situação do atual presidente é para ir avaliando mandato a mandato.

“No caso de Pinto da Costa, o melhor é irmos discutindo mandato a mandato e não fazermos prognósticos. Prognósticos só mesmo no fim do jogo.”

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter