Gomes da Silva acusa Benfica TV de fazer “propaganda tipo Iraque”

Portugal

Gomes da Silva acusa Benfica TV de fazer “propaganda tipo Iraque”

Ex-vice-presidente do Benfica lamenta abordagem do canal à classificação da Champions

Rui Gomes da Silva assina mais um texto crítico para com a liderança de Luís Filipe Vieira, no blogue Geração Benficda, desta vez com a lamentar o modo como a Benfica TV analisou a prestação do Benfica na Liga dos Campeões.

A equipa de Bruno Lage soma duas derrotas em igual número de partidas, naquela competição. E tem, como é óbvio, zero pontos e ocupa o último lugar do grupo.

Porém, a estação televisiva do clube coloca o “Benfica a quatro pontos do primeiro lugar”, o que é considerado um modo de “propaganda”, de acordo com Rui Gomes da Silva.

“Na quarta-feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad! Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava: ‘Benfica em quarto lugar a quatro pontos do primeiro lugar’”, aponta Rui Gomes da Silva.

É um facto que o Benfica está a quatro pontos do Zenit e do Lyon, que partilham a liderança, e a três do Leipzig, mas aquele modo de analisar a realidade encarnada na Champions não foi bem aceite pelas hostes encarnadas.

“Não sendo mentira (…) recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival: ‘Ficámos em segundo lugar, o nosso principal adversário em penúltimo’. Também não sendo mentira…”, ironiza.

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter