FC Porto reage à morte de Paulo Gonçalves: “O desporto motorizado português perdeu uma das suas maiores figuras”

O FC Porto considerou que “o desporto motorizado português perdeu hoje uma das suas maiores figuras”, em referência à morte do piloto português Paulo Gonçalves.

“Os nossos pensamentos estão com os familiares e amigos do Paulo ‘Speedy’ Gonçalves”, escreveram os ‘dragões’ na rede social Twitter.

$$twitter$$

O piloto português faleceu hoje na sequência de uma queda durante a sétima de 12 etapas da 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita.

De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10:08 horas locais, menos três em Lisboa.

Foi enviado de imediato um helicóptero que chegou junto do piloto às 10:16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.

“Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte”, referiu a organização.

Paulo Gonçalves, que foi segundo na edição de 2015, participava no Dakar pela 13.ª vez desde 2006, ano de estreia na prova.

Fonte: https://sapo.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter