“Estiveram 14 Conceições em campo”, diz Sérgio Conceição

Portugal

“Estiveram 14 Conceições em campo”, diz Sérgio Conceição

O FC Porto venceu o Rio Ave este domingo, por 1-0, e vira agora agulhas para o duelo da próxima quinta-feira, frente ao Feyenoord, a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Sérgio Conceição foi questionado pelas boas memórias que guarda do estádio dos holandeses, onde marcou três golos à Alemanha numa partida do Euro’2000, e aproveitou para elogiar os jogadores azuis e brancos.

“Onde é que eu estava a 20 de junho de 2000? Talvez no Europeu. Essa é uma pergunta de museu. É um estádio de boas memórias, sem dúvida nenhuma. Hoje tive gente que, em termos de determinação, em 15 ou 20 minutos, pela forma como o Rio Ave estava a jogar, uma equipa que mostrou que queria essa vitória e os três pontos. Com os onze mais os três que entraram, estiveram 14 Conceições em campo. Espero que seja feliz como treinador nesse estádio, como fui como jogador nesse jogo”, afirmou. 

Em relação ao encontro da sétima jornada da Liga NOS, o técnico dos ‘dragões’ sublinhou a boa entrada em jogo e voltou a falar do assunto da espetacularidade. 

“Entrámos bem e a criar uma ocasião de golo clara. A nossa boa prestação foi contínua e chegámos ao golo. Chegar ao intervalo a vencer pela margem mínima era curto. Entrámos na segunda parte com o intuito de fechar o jogo e fazer o segundo golo. O Rio Ave deu muita largura através do Nuno Santos, teve mais posse e jogou com dois avançados possantes. Mudámos a nossa estrutura e não encurtámos tão bem o campo nos últimos 15 minutos, mas a vitória é justa”, começou por dizer. 

“A espetacularidade depende da forma como as pessoas querem ver o jogo. Nós fomos eficazes naquilo que queríamos para o jogo, que era conquistar os três pontos perante um adversário difícil. Temos sete jogos no campeonato e não sofremos golos em cinco deles. Cada vez mais existem boas equipas e bons treinadores que irão dificultar a vida aos candidatos ao título”, rematou Sérgio Conceição. 

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter