“Espero este ano estar outra vez no Jamor e ser mais feliz”, diz Conceição

Portugal

“Espero este ano estar outra vez no Jamor e ser mais feliz”, diz Conceição

“A seriedade que tivemos no jogo foi fundamental para tornar as coisas fáceis”, sublinha o técnico do FC Porto

Sérgio Conceição destacou a “seriedade” com que o FC Porto preparou o encontro frente ao Coimbrões, para a Taça de Portugal, que os ‘dragões’ venceram por 5-0. Na conferência de imprensa depois do jogo, o técnico dos azuis e brancos assumiu o gosto “pela competição” e alertou para a qualidade das equipas que eliminaram emblemas da I Liga. 

“A seriedade que tivemos no jogo foi fundamental para tornar as coisas fáceis. Nesta eliminatória da Taça, algumas equipas favoritas tiveram dificuldades e ficaram pelo caminho. O trabalho e a preparação foram iguais aos outros jogos. A seriedade, humildade, a forma como fomos à procura do resultado foi fundamental para ganhar o jogo. Depois, a qualidade individual e o coletivo mostrou que estamos noutro patamar. Se as equipas [da I Liga] ficaram pelo caminho é porque outras equipas com qualidade passaram a eliminatória. Gosto muito desta competição. Tive a oportunidade de estar duas vezes no [Estádio do] Jamor, espero este ano estar outra vez e ser mais feliz”, começou por dizer, antes de comentar as mexidas no ‘onze’.

“Não ando atrás de recordes, ando à procura da melhor gestão do grupo de trabalho. Gestão no sentido do resultado confortável e dar minutos a jogadores que estavam parados há algum tempo. O Soares pareceu desgastado e saiu para dar lugar ao Aboubakar, senão tinha saído o Fábio [Silva] e não estava a pensar se ele ficava mais 15 minutos para se tornar no mais jovem marcador [pelo FC Porto]. São situações normais, o importante foi o pensamento coletivo e a forma como encaramos o jogo. Juntou-se o útil ao agradável nessas situações [dar minutos a jogadores menos utilizados]”, acrescentou Sérgio Conceição. 

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter