Dramático: ‘Gabigol’ marca, é expulso mas Flamengo vence Grêmio e Jesus fica a dois pontos do título

Na deslocação ao terreno do Grêmio, o Flamengo arrancou um triunfo a ‘ferros’ (1-0) e alargou a vantagem no comando do Brasileirão.

Com muitas alterações, a equipa de Jorge Jesus deu praticamente a iniciativa de jogo à equipa da casa.

Ainda assim, foi o Flamengo que chegou à vantagem à passagem do minuto 37´. O ‘mengão’ beneficiou de uma grande penalidade e na conversão, Gabigol enganou o guarda-redes.

O mesmo Gabriel Barbosa quase comprometeu o Flamengo. O dianteiro acabou expulso na partida depois de ter protestado com o árbitro. Porém, a equipa do Rio de Janeiro conseguiu segurar o triunfo.

Já o Palmeiras empatou a uma bola frente ao Bahia. A equipa da casa chegou à vantagem por intermédio de Arthur Caike. Borja empatou para a equipa paulista ao minuto 71´.

Com este trunfo, o ‘Fla’ volta a ter 13 pontos de vantagem sobre o Palmeiras que recebe no domingo o Grêmio e pode ‘entregar’ o título ao conjunto de Jorge Jesus, bastando para isso que não triunfe.

O conjunto de Jorge Jesus somou hoje o 25.º jogo consecutivo sem perder em todas as provas (20 vitórias e cinco empates), incluindo 21 (18 triunfos e três igualdades) no ‘Brasileirão’, depois do 0-3 no reduto do Bahia, em 04 de agosto.

Caso consiga o título brasileiro e a Taça Libertadores, o Flamengo consegue um feito único na sua história, já que só foi campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009 e vencedor da principal prova sul-americana em 1981, há 38 anos.

Fonte: https://sapo.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter