Benfica pode chegar a uma final da Champions “num futuro próximo”, crê Luisão

Grande Futebol

Benfica pode chegar a uma final da Champions “num futuro próximo”, crê Luisão

Antigo capitão destaca que águias estão a criar o “alicerce” para essa caminhada

Diretor de relações internacionais do Benfica, Luisão confia que a turma da Luz poderá lutar pela conquista da Champions no futuro próximo mas pede paciência aos adeptos.

“O importante é formar o alicerce nas competições europeias. O que é o alicerce? É passar de fase mais vezes, é chegar aos oitavos com mais frequência, aos quartos, depois almejar uma meia e quem sabe no futuro próximo atingir uma final. A ambição europeia não é analisar apenas um ano, não é entrar na Champions agora e já ser campeão. O Benfica está a começar o seu alicerce”, disse Luisão.

O brasileiro explicou ainda que “o Benfica está numa crescente e numa estratégia de transição, tinha que vender jogadores porque era um clube que vinha em total crescimento, então tinha que desenvolver jogadores e vender”, afirmou, em entrevista ao portal ‘Goal’.

Luisão diz ser importante analisar as campanhas europeias como um todo e não de forma particular. “O Benfica recentemente não pontuou numa fase de grupos da Champions, mas, numa média, temos feito boas campanhas na Europa”, referiu.

E prosseguiu: “Se separarmos os últimos dez anos, o Benfica atingiu duas finais da Liga Europa e passou da fase de grupos na Champions em algumas oportunidades.”

O antigo capitão encarnado lembrou ainda o que o clube é agora e o que era quando chegou, em 2003.

“Quando eu cheguei aqui, o clube não tinha o potencial que tem hoje. O Benfica naquela altura trocava muito de jogadores, contratava muito, e agora está numa fase de desenvolver e vender jogadores. Logo, vai chegar a hora de reter jogadores, que é uma das nossas estratégias nesses próximos dez anos.”

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter