Benfica não teve tarefa fácil e a chave da Vitória estava no banco

Resumo

Foi com Gedson a fazer companhia a Seferovic na frente que Bruno Lage decidiu atacar a vitória frente ao V. Setúbal. RDT sentou-se no banco e foi o jovem formado no Seixal a fazer parelha com o suíço.

A estratégia encarnada não se mostrou muito diferente. O posicionamento dos jogadores foi idêntico ao habitual Benfica de Bruno Lage, sendo que Gedson oferecia uma profundidade maior na frente. Quanto aos sadinos, a surpresa também não foi muita. A equipa de Sandro Mendes jogou compacta e com as linhas baixas, sempre com os três homens da frente atentos ao contra-ataque. O V. Setúbal atacou sempre muito pela direita, onde estava Berto, mas pode dizer-se que o insucesso no ataque foi grande. Ao intervalo não somavam qualquer remate à baliza de Odysseas.

Já o Benfica, depois de alguma dificuldade em furar o bloco defensivo preparado pela equipa setubalense, lá foi, a espaços, conseguindo criar perigo. Seferovic, Pizzi e Gedson dispuseram das melhores oportunidades para marcar no primeiro tempo do encontro.

No segundo tempo, o V. Setúbal entrou determinado a mudar o filme dos primeiros 45 minutos. Em pouco mais de cinco minutos, dois remates muito perigosos da formação sadina colocaram em sentido a equipa encarnada que, no entanto, rapidamente tomou conta do jogo novamente.

O Benfica mostrava-se sem ideias para furar a defensiva adversária e a resolução para este nulo acabou por sair do banco. Carlos Vinícius entrou para o lugar de Pizzi e foram precisos apenas quatro minutos em campo para fazer o golo da vitória encarnada. Depois de um ressalto, o 95 do Benfica recepcionou, rodou sobre Makaridze e rematou para o fundo das redes naquele que seria o golo chave desta partida.

A equipa encarnada estava ansiosa, mas rapidamente ganhou confiança com o golo marcado. Uma confiança que se esfumou após a expulsão de Taarabt. Uma entrada dura sobre Zequinha valeu-lhe o cartão vermelho direto, o que deu ao Vitória de Setúbal uma alma inesperada para os minutos finais na Luz. Os sadinos foram em busca do golo do empate, mas o Benfica, mesmo mostrando níveis de ansiedade e nervosismo altos, conseguiu segurar os três pontos.

O Benfica é líder provisório do campeonato com 18 pontos, mais dois do que o Famalicão, que joga ainda esta noite frente ao Belenenses SAD.

_______________________________________________________________________________________

90+5′- FINAL DO JOGO! O Benfica vence o Vitória de Setúbal na Luz, por 1-0.

90+5′- Mansilla! Remate cruzado e encaixa Odysseas. Sofre o Benfica nos últimos minutos na Luz…

90+3′- Remate de Sílvio muito por cima da baliza de Odysseas.

90′- Vão jogar-se mais cinco minutos na Luz.

87′- Carrega o Vitória à procura do golo do empate.

83′- Odysseas demora na reposição de bola e recebe o amarelo.

FIQUE COM AS IMAGENS DA EXPULSÃO DE TARABT

80- TAARABT É EXPULSO! Entrada com os pitons sobre Zequinha e Tiago Martins não tem dúvidas. Mesmo depois de recorrer ao VAR, o árbitro dá ordem de expulsão ao médio marroquino.

78′- Última substituição no Benfica: Tomás Tavares entra para o lugar de André Almeida.

74′- Que jogada de Carlos Vinícius. Arrancou, passou por um adversário e deixou a bola em Seferovic, que estava em posição irregular.

73′- Sai Hachadi e entra Ghilas no V. Setúbal.

70′- Novo amarelo para Mansilla, depois de uma falta sobre Rafa.

70′- Mexe o Vitória: Sai Leandrinho e entra Carlinhos.

67′- Cartão amarelo para Grimaldo após protestos.

66′- OLHA RAFA! Quase o segundo golo do Benfica. Mau alívio da defesa sadina, Rafa fica com a bola e remata à baliza do V. Setúbal, mas o remate é desviado.

65′- Sai Hildeberto e entra Zequinha na formação do Vitória.

FIQUE COM AS IMAGENS DO GOLO DO BENFICA.

63′- GOLOOOOOOOOO DO BENFICAAAAA! MARCA VINÍCIUS! Depois de uma incrível defesa de Makaridze após remate de Ferro, Vinícius recebe o ressalto, roda sobre o guarda-redes sadino e remata para o fundo das redes do Vitória de Setúbal. Está feito o primeiro da partida!

62′- Gabriel tentou a sorte de longe, mas o remate do médio brasileiro foi direto para as nuvens.

60′- Semedo vê o amarelo após falta sobre Seferovic.

59′- Substituição no Benfica: Sai Pizzi e entra Vinícius.

56′- Pede-se penálti na Luz. Rafa cai na área após encosto de Pirri e o árbitro manda seguir.

54′- Responde o Benfica, que sobe no terreno. O Vitória encosta-se agora à sua baliza…

51′- Canto para o V. Setúbal. Muita bola para a equipa de Sandro Mendes nestes primeiros minutos da segunda parte.

50′- HACHADI! Novo ataque do Vitória e novo calafrio na defesa do Benfica. Remate do marroquino ao lado da baliza de Odysseas, após boa combinação do ataque sadino.

46′- MANSILLA! Grande desmarcação do atacante sadino, corre até à área e no frente a frente com Odysseas atira às malhas laterais!

46′- Recomeça a partida.

46′- Fejsa já não volta ao relvado. Gabriel vai entrar para a segunda parte.

45+1′- Intervalo no Estádio da Luz. Mantém-se o nulo. O V. Setúbal ainda não tem qualquer remate no encontro.

45′- Grande abertura de Taarabt para Seferovic. O suíço controla bem, tenta trabalhar sobre o defesa, mas acaba por perder a bola…

42′- Seferovic! Cabeceamento do suíço à procura de alguém no centro da área, mas não aparece ninguém. Corta a defensiva do V. Setúbal.

39′- Artur Jorge está no relvado a receber assistência médica. Lage chama Grimaldo e Rafa para lhes dar algumas indicações.

36′- V. Setúbal muito fechado com duas linhas defensivas. Uma primeiro de quatro e uma segunda de cinco. Apenas Hachadi se concentra um pouco mais à frente.

35′- PIZZI! Cruzamento de André Almeida, rasteiro, com Pizzi a aparecer ao segundo poste e a rematar para defesa de Makaridze.

34′- Cartão amarelo para Fejsa após protestos.

32′- Taarabt rouba a bola a Berto, corre por ali fora, chega à area e não tem espaço para o remate. Tenta o passe e a jogada acaba por se perder…

28′- Desentendimento entre Hachadi e Rúben Dias. O avançado marroquino encosta a cabeça ao central encarnado e vê o cartão amarelo.

26′- O Benfica começa a aparecer com mais perigo…

26′- Cruzamento de Grimaldo e Seferovic atira por cima!

22′- Gedson!! Rafa solta para o companheiro, que conduz a bola até à grande área sadina, arma o remate, e não há estragos porque Artur Jorge corta com um carrinho na hora certa.

15′- O jogo está intenso e disputado, mas ainda não houve lances de perigo junto às duas balizas. O Benfica manda no jogo, apresenta-se mais ofensivo, contudo, na frente parece não estar muito criativo.

12′- Cartão amarelo para Berto. O avançado do V. Setúbal puxou Rafa e impediu um contra-ataque dos encarnados.

6′- Confirma-se: É Gedson que aparece a pisar terrenos mais ofensivos, perto de Seferovic.

4′- Grande passe de Taarabt para Seferovic! O suíço seguiu isolado para a baliza, mas permitiu a defesa a Makaridze. Ainda assim, o árbitro assinala posição irregular do ’14’ do Benfica.

3′- Início forte do Benfica, com muita bola para a equipa encarnada. No entanto, um contra-ataque de Hildeberto colocou em sentido a defensiva das águias e o Vitória ganhou o primeiro canto da partida.

1′- COMEÇA A PARTIDA NO ESTÁDIO DA LUZ.

0′- De acordo com a BTV, é Gedson que joga atrás de Seferovic. Teremos de esperar mais uns segundos para confirmar a disposição tática da equipa encarnada.

ONZES

Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Pizzi, Rafa, Gedson e Seferovic.

Suplentes: Zlobin, Caio, Gabriel, Raúl de Tomás, Jardel, Tomás Tavares e Carlos Vinícius.

V. Setúbal: Makaridze, Sílvio, Artur Jorge, Pirri, André Sousa, Semedo, Valente, Leandrinho, Berto, Mansilha e Hachadi.

Suplentes: Milton Raphael, Jubal, Mano, Éber Bessa, Carlinhos, Zequinha e Ghilas.

_______________________________________________________________________________________

Antevisão

De um lado, o melhor ataque da I Liga, do outro o pior. Benfica e Vitória de Setúbal defrontam-se este sábado no Estádio da Luz para a 7.ª jornada do campeonato.

Depois de um empate frente ao Vitória SC, a contar para a Taça da Liga, as águias vão querer voltar aos triunfos, até para não perder  o comboio da liderança, onde no primeiro vagão continua o Famalicão.

Quanto aos sadinos vêm de um empate sem golos, em casa, frente ao Portimonense. É de salientar que o V. Setúbal conta apenas com um golo marcado em seis jogos realizados. Foi frente ao Sp. Braga e selou a vitória dos setubalenses por 1-0.

Logo à noite será que o Benfica vai conseguir os três pontos ou o V. Setúbal pode surpreender? Fique connosco e acompanhe os principais momentos do encontro que será apitado por Tiago Martins

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter