Benfica multado em mais de 3 mil euros por moeda atirada contra árbitro

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a decisão de multar o Benfica em 3 188 euros devido a um incidente com Tiago Martins, registado no final do triunfo sobre o Vitória de Setúbal, por 1-0.

No mapa de castigos, o organismo explica que, “quando a equipa de arbitragem se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, os adeptos afetos ao Benfica, proveniente da bancada Emirates, claramente identificados pelos cachecóis e camisolas que vestiam alusivas ao clube visitado, lançaram uma moera, que atingiu o árbitro no peito, criando um ligeiro hematoma”.

No mapa de castigos consta, ainda, uma multa de 1 913 euros aplicada ao FC Porto, devido ao comportamento dos adeptos na visita ao Rio Ave, que terminou com um triunfo dos dragões, por 1-0.

“Os adeptos afetos ao FC Porto, situados na bancada poente su, setor 1, ocupado pelos GOA ‘Coletivo Ultra 95′ afetos àquele clube, identificados com camisolas, cachecóis e bandeiras alusivas ao clube visitante, aos 59 minutos de jogo, deflagraram uma tocha incadescente“, pode ler-se.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter