Benfica lembra que Barça e Liverpool também não ganharam na estreia da Champions

Grande Futebol

Benfica lembra que Barça e Liverpool também não ganharam na estreia da Champions

A derrota do Benfica perante um adversário saído do pote 4 do sorteio da Liga dos Campeões tem feito agitar as hostes encarnadas e, nesta quarta-feira, o clube aproveita a sua newsletter para recordar alguns dos clubes que também não saíram vencedores na 1.ª jornada da Liga milionária.

“Note-se que, na jornada realizada ontem, o Liverpool, campeão europeu em título, foi derrotado [em casa do Nápoles]. E o Barcelona, um dos semifinalistas na temporada passada, empatou em Dortmund, um dos perseguidores do líder Leipzig na Bundesliga”, pode ler-se na publicação benfiquista, onde é garantido que as aspirações das águias não estão comprometidas.

“Para a história fica o resultado, que em nada se assemelha ao que era pretendido, mas que também nada hipoteca.”

“Já se previam dificuldades ante um excelente adversário como o Leipzig, o atual líder do campeonato alemão, recheado de jogadores bem cotados. A exibição e o empate conseguido frente ao Bayern no passado fim de semana foram demonstrativos do poderio desta equipa. Este arranque menos positivo, sobretudo ao nível do resultado, parece-nos injusto”, destaca ainda a News Benfica.

Como notas positivas, a opção de Cervi e Jota como titulares, “comprovando que, para Bruno Lage, todos contam realmente”, e também “as estreias de David Tavares e Tomás Tavares, este no onze inicial e muito elogiado por todos”.

“As qualidades futebolísticas do ainda júnior Tomás Tavares são bem conhecidas por quem acompanha as nossas camadas jovens, mas, tratando-se de uma estreia absoluta, é justo referir a maturidade e frieza de mais um talento potenciado no Benfica Futebol Campus”, enaltece o clube da Luz.

Na próxima jornada da Liga dos Campeões, o Benfica visita São Petersburgo para defrontar o Zenit da Rússia, em partida agendada para dia 2 de outubro, às 20h00. 

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter