Associação de Treinadores arrasa Sporting e entrega ‘caso Silas’ à ASAE

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), veio, esta sexta-feira, a público criticar duramente a opção de Frederico Varandas em contratar Jorge Silas para o comando técnico da equipa principal.

O responsável recorda que o ex-Belenenses SAD não tem o quarto nível UEFA Pro, pelo que apenas poderá atuar como treinador-adjunto: “A nova lei determina que seja a própria ASAE a fiscalizar este tipo de situações”.

“Custa-me a acreditar que uma pessoa licenciada em medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado. São situações tão ridículas como inaceitáveis”, atirou, em declarações à Rádio Renascença.

José Pereira sublinha que Silas apenas poderá “dar instruções espontâneas, mas não pode usufruir em pé, da área técnica, a orientar os jogadores”, e que, “se incumprir no Sporting está sujeito a multas pecuniárias e suspensões”.

“Na Liga Europa, a UEFA não lhe permitirá aceder às conferências de imprensa e às ‘flash interviews’. Poderá ir como adjunto, como acontece em Portugal. Como principal terá de estar outra pessoa com o 4º nível UEFA Pro, e só essa pessoa poderá usufruir da área técnica e dar instruções aos jogadores, de acordo com a regulamentação”, referiu.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter