“Admiro os adeptos do Sporting por tanta fidelidade e com tão pouco proveito”

Portugal

“Admiro os adeptos do Sporting por tanta fidelidade e com tão pouco proveito”

Eurico Gomes, antigo jogador do Sporting e vencedor do prémio Stromp, confessou que nutre admiração pela capacidade de sofrimento dos adeptos leoninos, que amam o clube mesmo sendo o que menos ganha dos três grandes.

O antigo defesa, um dos poucos jogadores a representar os três grandes, partilhou nas redes sociais uma memória sobre “as três épocas inolvidáveis” que passou em Alvalade, ainda para mais tenho chegado “do grande rival Benfica”.

No Sporting, Eurico Gomes ganhou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. “Coisa rara neste clube”, admitiu, sobre os quatro títulos em três anos.

É com base nesse currículo que o ex-jogador defende que os adeptos do Sporting “deviam ser cientificamente estudados, face à forma como amam o seu clube, mesmo sabendo que dos três é o que ganha menos nos últimos 40 anos”.

A culpa, sustentou, é dos dirigentes: os adeptos “não têm sorte com os líderes que escolhem”.

“Só direi que os admiro ainda mais por tanta fidelidade e com tão pouco proveito, mereciam muito mais títulos e respeito dos seus líderes e profissionais, pela genuinidade admirável de sentir o clube”, concluiu Eurico Gomes.

Fonte: https://bancada.pt

Partilhar:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter